Entre inúmeros significados, pode-se dizer que o Tarot é um mapa simbólico da consciência que abrange nossa jornada pela vida.
A leitura de tarot é a prática de sabedoria e orientação divina através de uma distribuição específica de cartas. No entanto, ao contrário da crença popular, as cartas não dizem simplesmente a sua sorte e não é preciso ser um vidente para fazer leituras de Tarot. As cartas destinam-se a fornecer informações sobre as verdades mais íntimas do seu eu superior. Em outras palavras, as cartas fornecem uma consciência evoluída do que você já conhece profundamente.
A origem do Tarot é desconhecida, mas temos referências documentadas do uso de tais cartas na Europa do século XIV. O Tarot é usado como oráculo, na forma básica que conhecemos hoje, desde o início do século XVII.
O significado do Tarot
Existem 22 cartas dos Arcanos Maiores, que divulgam segredos maiores, e 56 cartas dos Arcanos Menores, que divulgam segredos menores e são divididas em quatro naipes.
Os naipes dos Arcanos Menores incluem Paus, Espadas, Copas e ouro. As quatorze cartas de cada naipe são numeradas de Ás a Dez, mais as Cartas da Corte: Pajem (Princesa), Cavaleiro (Príncipe), Rainha e Rei. Decks podem variar um pouco na nomenclatura. Os naipes e as cartas individuais nem sempre são chamados da mesma coisa, mas seus significados centrais são bastante universais. Por exemplo, em alguns baralhos, o Cavalo equivale ao Rei e não ao Príncipe. A maioria dos decks vem com um livreto que você pode usar para se familiarizar com suas especificidades.
Os Arcanos Menores do Tarot simbolizam aspectos diários da vida, dando uma visão de nossos desafios, talentos, oportunidades e experiência de altos e baixos. Cada naipe representa um elemento: Paus são Fogo, Espadas são Ar, Copas são Água e Ouros são Terra. Os trajes podem refletir atitude e temperamento, como uma pessoa impetuosa ou alguém que está “no ar” ou “na terra”. Determinar o significado de um cartão depende da pergunta, do leitor, da pessoa que recebe a leitura e da colocação de outros cartões na página.
Os Arcanos Maiores são numerados de 0 a 21, começando com O Louco e terminando com O Mundo. Essas cartas se alinham com os marcos da história da vida ou A Jornada do Heróique pode ser mais explorado com o livro de Joseph Campbell “O Herói de Mil Faces”. Nesse sentido, as cartas dos Arcanos Maiores representam as 22 fases ou passagens inevitáveis de cada jornada, que todos encontraremos ao longo de nossas vidas (não necessariamente nesta ordem). Também é possível que essas fases se repitam e se repitam várias vezes ao longo da vida, criando uma natureza cíclica na qual não há verdadeiro começo ou fim.