Faça o exercício abaixo com muita serenidade e acredite, pois a limpeza e desbloqueio dos chakras te trará grandes benefícios:
1. Sente-se em uma cadeira ou no chão, feche os olhos e tome consciência dos sete Chakras através da Visualização, Sensação ou Intuição. Visualize (Como na figura abaixo), sinta ou perceba que os Chakras se abrem como a lente de uma câmera.
2. Sinta ou intua uma Bola de Luz Dourada, do tamanho de uma bola de basquete, localizada a um metro acima de sua cabeça.
3. Enquanto respira natural e ritmicamente, inspire e sinta a Energia Cósmica que vem da Bola de Luz Dourada acima de sua Cabeça deslizar pelo Sétimo Chacra, descendo pela Coluna Vertebral e entrando no Chacra Raiz. Ao mesmo tempo, sinta a Energia da Terra subindo pelos seus pés e pernas até o seu Chakra Raiz. Deixe as duas energias se encontrarem e se unirem neste ponto.
4. Prenda a respiração pelo tempo que for confortável e sinta essa mistura de energia limpar seu Chakra Raiz.
5. Expire e deixe a energia deslizar.
6. Repita o exercício, inspirando e expirando quantas vezes forem necessárias até que o Chakra esteja completamente limpo. Visualize ou sinta o Chakra de todas as perspectivas: para cima, para baixo, para a direita, para a esquerda, para a frente, para trás, para dentro e para fora; para certificar-se de que está perfeitamente limpo.
7. Quando você sentir que o Chakra Raiz foi limpo, passe para o próximo. Em primeiro lugar, comece inspirando novamente para permitir que as duas energias do Chakra Raiz se misturem. Então, enquanto prende a respiração, mova a Mistura de Energia para o próximo Chakra a ser limpo e trabalhe nesse ponto inspirando e expirando várias vezes.
8. Se você sentir que a Energia de um Chakra pode ser influenciada por outra pessoa, viva ou morta, envolva o Chakra com Luz Branca para protegê-lo dessa influência, que às vezes assume a forma de idéias sobre Você.
9. É possível que a concentração necessária para realizar esta Meditação faça com que a Energia se acumule na parte superior do seu corpo. Você pode não sentir isso fisicamente, mas ainda sentirá alguma tensão. Para aliviar essa tensão, depois de limpar todos os sete chakras, incline-se para frente, tente tocar o chão com a testa e coloque as palmas das mãos no chão. (Se você estiver sentado em uma cadeira, simplesmente coloque as palmas das mãos no chão.) Sinta a tensão deslizar pela Coroa, Testa, Ombros e Mãos até atingir o chão. Respire fundo algumas vezes e relaxe até sentir que a tensão desapareceu completamente. Em seguida, sente-se novamente e descanse com os olhos fechados.
10. Agora defina seu espaço. Comece tomando consciência dos limites de sua Aura. Normalmente, isso se estende a cerca de quatro metros e meio do corpo.
11. Em seguida, usando sua Energia Mental, sinta sua Aura empurrar para fora até que seu raio seja de cerca de dez metros, deixe a Aura retornar à sua posição natural, assim como um elástico volta à sua forma inicial quando liberado.
12. Agora sinta sua aura se contrair em sua pele. Em seguida, deixe-a retornar à sua posição natural.
13. Preencha sua Aura com uma deslumbrante Luz Dourada. Se desejar, você pode sentir nessa Luz a presença de sua Divindade preferida ou com a qual se sente mais sintonizado.
14. Conclua o exercício envolvendo sua Aura em Luz Turquesa para evitar que a energia se dissipe.
15. Descanse novamente para eliminar a tensão acumulada. Permaneça sentado com os olhos fechados.
16. Quando você terminar de limpar seus Chakras, reserve alguns momentos para se lembrar de um momento, ainda que breve, durante o qual você experimentou uma sensação de transcendência, de ser parte de tudo simultaneamente.
Não precisa ser uma experiência especificamente espiritual de oração ou meditação, mas pode ser um sentimento de união com o mundo natural, ou a sensação fugaz de transcender o tempo e o espaço ao contemplar uma obra de arte ou ouvir música, ou durante união sexual, ou mesmo uma competição atlética.
Traga este momento para a sua consciência e deixe a Energia deste senso de transcendência preencher seu ser, experimente a sensação de estar conectado no nível mais profundo com Deus ou a vastidão infinita. Sinta, mesmo que por meio segundo, o que significa fazer parte de tudo o que existe.
17. Pegue o que você recebeu dessa experiência e deposite em cada um dos Chakras, subindo.
18. Descanse novamente para remover a tensão acumulada. Sente-se e abra os olhos.
Veja também:
- Como alinhar os chacras
- Exercício de meditação para limpeza e desbloqueio dos chacras
- O que é Chacra?
- Como ativar o Chacra Frontal
- Ativando o Chacra cardíaco com o auxílio de cristais